quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Em Boa Companhia

Em Boa Companhia (In Good Company)
Ano: 2004
Gênero: Drama
Diretor: Paul Weitz
Atores: Dennis Quaid, Topher Grace, Scarlett Johansonn, Selma Blair


O que realmente importa na sua vida? O que te move? O que te faz acordar todos os dias, durante anos? O significado da vida, esse é um dos pontos tocados no agradável e sensível filme “Em Boa Companhia”. Encontrar uma razão e viver apenas pela alegria de viver cada novo dia.
Dan Foreman (Dennis Quaid) é um publicitário chefe de vendas de uma revista de esporte. Aos 51 anos, é casado e tem duas lindas filhas, em resumo, uma vida tranquila. Talvez, não houvesse mais nada a acontecer na vida de Dan. Porém, a revista é adquirida por uma multinacional e ele perde o seu cargo para o jovem Carter Duryea (Topher Grace), que possui metade de sua idade. Mas, se não bastasse essa surpresa, Foreman recebe a notícia de que será pai novamente e que sua filha mais velha, Alex (Scarlett Johansson), está entrando na faculdade e ele precisará arcar com os novos gastos dela também.
Com tantas mudanças em sua vida, Dan não poderia perder seu emprego de jeito nenhum e ele tenta manter uma boa relação com seu novo chefe, o qual já havia feito a proposta de que ele fosse seu braço direito. O jovem Carter, passava por um momento de afirmação, havia ganho uma oportunidade de chefiar, contudo ainda era inexperiente. Além disso, seu casamento estava acabando e vivia um conflito interno. Tinha um bom emprego e dinheiro, mas não tinha amigos, nem família. Além de uma amizade com Dan ele buscava uma família que não tem e começa um relacionamento as escondidas com Alex. As voltas com problemas financeiros na revista e com as dificuldades de relacionamentos, Carter encontra algo ao qual se agarrar. Mas, Dan descobre tudo e Carter vê sua vida tomar caminhos inesperados.
“Em Boa Companhia” é um filme que exalta o relacionamento humano. Entre pais e filhos, marido e mulher, namorados, amigos e empregados. É repleto de bons diálogos, de cenas engraçadas, comoventes e reflexivas. Conta com o talento já consagrado de Dennis Quaid e com o brilhantismo do talentosíssimo Topher Grace. Uma mistura perfeita de drama e comédia, sem exageros. A história nos faz pensar nas nossas relações pessoais. O que estamos fazendo com a nossa vida? Trabalhamos naquilo que realmente queríamos? Somos felizes? É preciso prestar atenção naquilo que somos e o que queremos ser. Ser apenas mais um não é vantagem. É preciso saber viver, já dizia a música, e só nós podemos descobrir como fazer isso.

ALÉM DO QUE SE VÊ: Viver de aparências é muito perigoso e no fim a dor é maior. A entrega deve ser total, viver com alegria, por amor a vida. Se prestarmos mais atenção veremos que coisas boas nos acontecem a todo instante. A escolha é sempre nossa, portanto escolha ser feliz, escolha ser uma pessoa melhor, escolha amar e viva intensamente tudo isso. Porque acima de tudo você deve ser uma boa companhia para você mesmo, e é se amando que enxergamos o amor ao próximo. Vivemos num mundo onde os relacionamentos são inevitáveis e fazem parte do aprendizado de todo indivíduo e no fim das contas você verá que os momentos mais marcantes são aqueles feitos de coração, de corpo e alma, sem receios de viver e de ser feliz. Muita sinergia a todos nós!!! (veja filme que você entenderá)

Rafael L. Prado

Um comentário:

  1. Rafa, não consegui ver o filme todo, mas prometo que verei e vou comentar sobre e adorei seu blog tá...
    bjão!

    ResponderExcluir